Polissonografia

A Polissonografia é um tipo de estudo do sono em que o paciente é monitorado por eletrodos, sensores e cateteres durante o sono, medindo a atividade cerebral, respiratória, movimentos das pernas e outros dados.

É um exame indolor, não-invasivo, sem aplicação e qualquer tipo de medicação necessária.

O estudo de sono pode obter os seguintes dados para avaliação:

  • Ondas cerebrais (EEG)
  • Frequências e padrões respiratórios
  • Posicionamento do corpo
  • Movimentos oculares
  • Frequências e ritmos cardíacos
  • Movimentos das pernas
  • Estágios do sono
  • Ronco e ruídos feitos durante o sono
  • Movimentos ou comportamentos Incomuns

O monitoramento do paciente é realizado durante toda a noite de sono para a obtenção dos dados que serão analisados pelo médico após a realização.

Ele é realizado em um laboratório de estudo de sono que deve ser montado para simular ou se assemelhar ao quarto onde normalmente acontece o período de sono do paciente.

O exame é montado e conduzido por um técnico em Polissonografia e, posteriormente, os parâmetros são avaliados pelo médico responsável por escrever o laudo com a interpretação dos resultados obtidos.

A Polissonografia é indicada para pacientes com queixas relacionadas ao sono, incluindo insônia crônica, cansaço e sonolência excessiva ao longo do dia. Pacientes com queixas e suspeita de dificuldade para respirar durante a noite (suspeita de apneia no sono ou outros distúrbios respiratórios ao longo do sono) e comportamento anormal à noite (como sonambulismo, distúrbio comportamental do sono REM) também podem fazer a Polissonografia de noite inteira para investigação.

Outras indicações comuns são para investigação de narcolepsia, bruxismo, crise convulsiva noturna, distúrbios de movimento ao longo do sono, síndrome das pernas inquietas, Bruxismo, Apneia Central do Sono, Distúrbios do sono-vigília do ritmo circadiano, Hipersonia Idiopática, Distúrbio de Movimento Periódico dos Membros (PLMD) e Parassomias.

Qual o diferencial de fazer sua Polissonografia no Inbracer?

O exame deve ser realizado em um laboratório para estudo de sono que deve simular o ambiente natural de sono do paciente, devendo ser confortável e silencioso. Montamos um laboratório que simula um quarto com uma cama box confortável, ar condicionado, televisão, escuro e silencioso, buscando atingir a excelência em relação à simulação referida.


Agende sua consulta

+55 (21) 96928-1011
Fale Conosco