Vídeo-Eletroencefalograma (Vídeo EEG)

O Vídeo-Eletroencefalograma (Video-EEG) acrescenta ao EEG a informação de vídeo, ou seja, é possível avaliar a atividade elétrica do cérebro em conjunto com manifestações clínicas que acontecem no momento dessa atividade elétrica e construir uma relação entre o que acontece no cérebro e a sua repercussão clínica sendo, por isso, um método mais completo para a avaliação, sendo considerado o “padrão ouro” para a avaliação de epilepsias, pseudocrises, distúrbios de movimento dentre outras entidades clínicas.

 

Dúvidas Frequentes

Quais são as principais indicações para o exame?

As principais indicações para realização do exame são: investigação de epilepsia, monitorização do tratamento para epilepsia, avaliação de síncope, distúrbios de movimento e alteração de memória/déficit cognitivos.

Qual a duração do exame?

Varia de acordo o pedido médico, normalmente a programação mínima é de 1 hora, podendo chegar até 72 horas.

Como devo me preparar para o exame?

O exame deve ser realizado com o cabelo totalmente seco, sem uso de cremes, hidratantes ou outros tipos de óleos. Deve-se lavar o cabelo no dia anterior com shampoo neutro.

Este exame causa algum tipo de dor ou possui alguma contraindicação?

O procedimento para colocação dos eletrodos na cabeça é completamente indolor e não invasivo. Não há contraindicações para realização do exame.

 


Agende sua consulta

+55 (21) 96928-1011
Fale Conosco