Psicólogo e Psicopedagogo formado pela Universidade Católica de Petrópolis (UCP-RJ) e Mestre em Educação (UCP – RJ).
Atualmente divide suas atividades profissionais nas áreas clínica e acadêmica. Na área clínica, atua no tratamento de adolescentes, adultos e terceira idade, e coordena o Serviço de Terapia com Realidade Virtual do INBRACER. Se dedica a estudos e pesquisas nos campos de Orientação Profissional, Sexualidade e Depressão.
Segue a linha Cognitivo-comportamental, tendo realizado dois anos de formação clínica em Análise Transacional.
Leia Mais
Psicólogo graduado pela PUC-Rio. Cursou mestrado em neurociência pela mesma instituição. Seu trabalho se concentra na avaliação e reabilitação neuropsicológica, com experiência significativa em transtornos do neurodesenvolvimento, como TDAH, e doenças neurodegenerativas, como demências.
Além disso, atua com psicoterapia e sua prática é fundamentada nas técnicas da Terapia Cognitivo Comportamental (TCC), com foco especial em sexualidade, comunicação não violenta, relações afetivas e familiares, ansiedade e depressão. O diálogo com a medicina (em especial a psiquiatria e a neurologia) é essencial na sua prática e, sobretudo, para o prognóstico dos pacientes.
Trabalha no desenvolvimento de instrumentos de treino para memória em pacientes com comprometimento cognitivo leve, permitindo experiência prática em métodos de avaliação e tratamento de distúrbios cognitivos.
Leia Mais
Graduado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ).
Participou do grupo de pesquisa e iniciação científica Neuropsiclin, orientado pela Professora Dra. Helenice Charchat Fichman, para Reabilitação Cognitiva em pacientes idosos.
Colaborou para a criação do protocolo para Tratamento de Fobias com Realidade Virtual, ministrado pelo professor Helvécio Savedra Serpa no INBRACER.
Participou do projeto de atenção psicológica na pandemia (APP), idealizado por um grupo de psicólogos a fim de fornecer acompanhamento psicológico durante o período pandêmico.
Participou do grupo Entrevisões, idealizado por seis psicólogos com abordagens distintas, com a finalidade de fomentar diálogos sobre a prática clínica e os possíveis entrelaçamentos entre abordagens psicológicas.
Fez Especialização em Psicanálise e Contemporaneidade: Trauma e Urgências Subjetivas, pela PUC-RJ, coordenado pelas professoras Isabel Fortes e Regina Herzog, em que foi monitor.
Atuando em diferentes áreas da psicologia durante a trajetória de formação, vem potencializando um entendimento sobre a importância da singularidade de cada paciente, distanciando-se, portanto, de visões rígidas a respeito da subjetividade.
Leia Mais
Psicóloga formada pela UNESA. Possui cursos de formação em Terapia Cognitivo Comportamental, Terapia Sistêmica (casais e famílias), Teoria do Apego, Psicologia Positiva e Psicologia Hospitalar.
Fez estágio e supervisão em saúde mental no Hospital Jurandir Manfredini (Colônia Juliano Moreira) e em Psicologia Hospitalar (Hospital Memorial).
Por ter estudado abordagens distintas dentro do campo da psicologia, busca entender as queixas e dores de cada paciente e adequar a melhor forma de tratamento, sem ficar engessada em uma única forma de pensar. “Afinal, somos seres subjetivos e precisamos ser olhados não como ‘fórmulas’, mas com a singularidade tão importante que nos constitui.”
“Considero muito relevante os conhecimentos adquiridos na formação em terapia sistêmica pelo olhar não de um indivíduo “só no mundo”, mas que esse sujeito precisa ter como consideração todo ambiente que o cerca: a família, o ambiente socioeconômico cultural.”
Leia Mais