Conjunto de técnicas que envolve a estimulação da comunicação, cognição social e desenvolvimento de processos de autorregulação em crianças de 2 a 10 anos.
Objetivos:
- Minimizar os riscos de possíveis transtornos neuropsiquiátricos;
- Orientação para pais e escola visando a reestruturação do ambiente e a generalização da estimulação para diferentes contextos.
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Conjunto de técnicas que envolvem estimulação e treinamento das funções cognitivas, como memória, atenção, funções executivas, linguagem e habilidades visuo-construtivas.
Objetivo:
- Redução de déficits neurológicos e desenvolvimento de estratégias que ampliem a autonomia, interação social e a realização das atividades de vida diária.
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Exame que descreve o funcionamento emocional, comportamental e cognitivo por meio de entrevistas, observação, atividades lúdicas e aplicação de testes normatizados e padronizados.
Objetiva o resultado em forma de laudo indica o perfil neuropsicológico do paciente, auxiliando:
- No diagnóstico de doenças neuropsiquiátricas;
- No monitoramento do efeito de tratamentos medicamentosos, neurocirúrgicos e psicoterápicos, bem como da evolução clínica de doenças degenerativas;
- Na verificação de variações dos desenvolvimentos típico e atípico, além das variáveis associadas, tais como socioemocionais, parentais e contingências ambientais, auxiliando na formulação de um perfil de desenvolvimento.
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